terça-feira, 12 de março de 2013

Caravana Trançando Idéias com Zumbi dos Palmares nas Férias



Caravana Trançando Idéias com Zumbi dos Palmares - realização Estimativa e SEPPIR - Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
A Caravana Trançando Idéias com o tanque abastecido de alegria, criatividade e muita informação. Passou pela Feira Preta em São Paulo,em 2011, e no início de  2012 estacionou no Galpão das Artes, na Gávea; no Morro do Turano, no Rio Comprido; na Feirinha do Alto, em Teresópolis; em Bancários, na Ilha do Governador; no Cesarão, em Santa Cruz e encerrou a temporada no Morro da Formiga, na Tijuca.

A Caravana Trançando Idéias com Zumbi dos Palmares nas Férias exibiu o talento das artesãs capilares em tranças de todos os estilos aliado a reflexão sobre cidadania, diversidade cultural e étnica.


Por onde passou a Caravana Trançando Idéias mobilizou o público de todas as idades com uma animada e divertida gincana sobre a vida de Zumbi dos Palmares. Através do jogo de pergunta e resposta foi contada a história dos afrodescendentes na construção da identidade nacional.
Agradecemos:
Adriana Barbosa
Comunidade do Cesarão - Santa Cruz - Cultura na Cesta
Comunidade do Morro da Formiga - Tijuca
Comunidade do Coletivo 200 - Ilha do Governador - Bloco Afro Zimbauê
Fazendo Arte -- Morro do Turano - Rio Comprido
Feira Preta - São Paulo
Folia de Reis Azul e Branca da Formiga
Galpão das Artes da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.
Globo News
Incubadora Afro-brasileira
Mocabte - Movimento de Cultura Afro Brasileira de Teresópolis
ONG Charmosas
Cinemina Ponto de Visão
Confira agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário